RÁDIO CANTA BRASIL A MAIS OUVIDA (54) 99643-0445
Após perseguição, André Valadão afirma que não falará mais sobre gays ou política

2 SEMANAS ATRÁS

O pastor André Valadão afirmou que não abordará mais temas relacionados à homossexualidade e política. A declaração foi dada durante entrevista a Alex Passos, no Podcast do Balaio.

O pastor da Lagoinha Orlando foi questionado sobre suas respostas às perguntas feitas nas caixinhas do Instagram, que renderam o meme “vocês não são crentes não”, e afirmou que daqui em diante não pretende mais falar sobre determinados temas:

“Hoje, falar coisa de gay, não falo mais. Não vale a pena, dá preguiça. […] Outra que não respondo mais é política. Não falo mais. As pessoas não conseguem… eu sempre soube separar. Eu separo muito bem política da igreja. Hoje não falo mais nada, não quero nem saber, nem moro no Brasil”, desabafou o pastor.

Expondo seu pensamento sobre o envolvimento com a política, André Valadão disse que acredita que como líder religioso se sentia apto a tocar no assunto durante os momentos oportunos: “Quando você tá no momento da eleição é o momento de você falar, colocar o candidato lá. […] Sempre levei todo mundo. Eu fiz a campanha do Aécio Neves [2014]. Participei sempre. Tudo menos Lula e PT na minha vida”, disse, enfatizando sua postura antagônica à esquerda.

“O que eu sempre pude fazer contra o PT e o Lula… Mas, quando? No momento de eleição. No momento que você elege um candidato, a sua voz não vale mais nada, ele já está lá”, acrescentou.

No contexto da série de sermões pregadas em julho de 2023, o pastor foi questionado se é motivado por ódio à comunidade LGBT e respondeu de maneira enfática: “Nunca na minha vida, cara. Como é que odeio gay?”, questionou.

“Essa palavra foi muito necessária e graças a Deus que eu preguei essa palavra. Não preciso pregar nunca mais, já foi dito. Já está lá, é só assistir: eu vou trazendo aspectos do que a Bíblia diz a respeito, da importância de a gente ter esse cuidado com os nossos filhos. Deixem as nossas crianças em paz. Não mexe nesse assunto com as crianças. Criança não sabe a hora de dormir, como é que você quer que ela defina sexualidade?”, explicou, referindo à série “Deus Odeia o Orgulho”.

O líder da Lagoinha fez questão de enfatizar que não generaliza a reação estridente dos ativistas LGBT que se irritaram com sua mensagem: “Toda essa questão do [título] ‘Deus odeia o orgulho’ é porque Deus odeia o orgulho mesmo. Está na Palavra, de todos os tipos. É uma realidade. A gente sabe da diferença do homossexual e do militante. […] Se você conversar com algumas pessoas… eu conversei com milhares que não são militantes, concordando com o que foi dito”, finalizou o pastor André Valadão.