RÁDIO CANTA BRASIL A MAIS OUVIDA (54) 99643-0445
Golpe dos nudes: polícia prende 11 pessoas e fecha empresas suspeitas de lavar dinheiro obtido com extorsões no RS

10/06/2025 07h57

A Polícia Civil fechou empresas suspeitas de serem usadas para lavar dinheiro obtido de vítimas do golpe dos nudes no Rio Grande do Sul durante operação na manhã desta terça-feira (10). Entre os alvos, estão três açougues em Pelotas, na Zona Sul do estado. No total, foram presas 11 pessoas, das quais cinco em Pelotas. R$ 100 mil foram apreendidos. Relembre abaixo o que é o golpe dos nudes.

📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp

Segundo a Polícia, o esquema tem dois chefes, ligados ao crime organizado. Um dos chefes foi preso, e o outro está no Rio de Janeiro, segundo a Polícia Civil. Ainda há envolvidos no esquema espalhados por Santa Vitória do Palmar, Bagé, Aceguá, Candiota, e também em municípios de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 69 mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de 37 veículos, bloqueio de mais de 300 contas bancárias, suspensão das atividades comerciais de 16 empresas e sequestro de 10 imóveis.

O crime consiste na extorsão de usuários de redes sociais, geralmente homens mais velhos, após o envio de fotos íntimas, na maioria das vezes por jovens mulheres com quem eles mantinham conversa.