1 SEMANA ATRÁS
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um mágico de rua irritado com a pregação de um evangelista que havia decidido anunciar a mensagem do Evangelho ao público que assistia sua performance.
A discussão registrada mostra o mágico profundamente irritado por algo que o pregador disse, mas não foi registrado no vídeo. Entre palavrões, ele xinga o evangelista de “babaca” e diz qual deveria ser sua postura:
“Você me chame e ore por mim, não venha me condenar não. Você lê a Bíblia eu também leio, seu babaca, seu otário”, diz o mágico. O caso teria ocorrido no centro de Maceió (AL).
Em resposta, o pregador diz “então venha aqui que oro por você”. Entretanto, o rapaz não demonstrou aceitar a resposta positiva à sua própria sugestão e voltou a xingar o evangelista, proferindo palavrões.
“Espera eu terminar meu trabalho, fica orando por mim”, diz o mágico de rua, aos berros, enquanto o pastor levanta as mãos para orar por ele. “Aceita Jesus e fica tirando onda. […] Todo crente faz isso”.
A essa altura, quando parecia que o rapaz agrediria o evangelista, surge um homem que tenta acalmar os ânimos e afasta o mágico. Depois, o vídeo mostra que o mesmo homem volta e convence o pregador a se retirar, para evitar mais problemas.